terça-feira, 28 de abril de 2009

Lenços e Fernando Pessoa o que poderão ter em comum?

Desde sempre me lembro de Fernando Pessoa fazer parte do meu dia a dia, frequentava o liceu com dois grandes amigos irmãos gémeos Omar e Óscar, e passei algumas tardes em verdadeiras tertúlias, num café cujo o nome era o do grande poeta.

Mais tarde descobri o Livro do Desassossego, seguramente que está no meu top ten "Viver sonhando, sonhar imaginando, imaginar sentindo - era este o credo que ressoava em quase todos os cantos do universo pessoano...." e atrevo-me a dizer no meu também.
No Fundão, no CC acrópole, a loja da Sãozinha, o alforge, que respira cultura, bom gosto e tradição. Tenho sido uma sortuda com algumas ofertas da Sãozinha, e claro algumas aquisições minhas ( acho que durante a minha mostra vou falar muito desta loja).
Durante a minha gravidez fui presenteada com este lenço achei divinal .....

"Que enigma havia em teu seio
que só génios concebia?
que arcanjo teus sonhos
veio velar, maternos, um dia?

.... e completo com mais Pessoa


" Cumpri contra o destino o meu dever inutilmente?Não, porque cumpri.

Sem comentários: