segunda-feira, 27 de abril de 2009

Artesanato genuinamente português

A minha enorme paixão por artesanato, " trabalho de mãos", tem vindo com os últimos anos a aumentar, de uma forma tal, que devoro tudo o que seja informação.

A meu gosto por arte sacra e na qualidade de autodidata, levou-me a fazer pintura em gesso, marfinite, trabalhar registos, que até hoje nunca publiquei nenhum, capelinhas, que com tão pouca informação disponivel acerca dos melhores materiais a utilizar, tive de fazer um percurso de " casa em casa", por Lisboa para encontrar as melhores solucções.

Cada vez que encontrei uma técnica nova fui sempre experimentando. Nas minhas longas noites de pesquisa, fui descobrindo muitas crafter´s, que fizeram disto o seu modo de vida ( que inveja!!!!), hoje começo a apreciar o artesanato urbano e a idolaterar o styling.



Não esqueço no entanto o que de melhor o meus país tem, que muito me orgulho é o melhor em todas estas matérias. Ao longo dos últimos anos fui adquirindo algumas peças , pelas quais me apaixono diariamente.




Tenho tido o privilégio de viver momentos únicos, feiras, visitas de artesãos, e últimamente experimentei frequentar um workshop, é verdade o da Rita, adorei, um ambiente contagiante, fantástico estar num espaço em que todas falamos a mesma linguagem, é uma delicia ouvir a Rita falar de " trapos". Adorei

Sem comentários: